
A 4º Bienal do Livro de Rio Preto foi aberta dia 30/04 diante dos olhos curiosos de crianças de Rio Preto e região. Elas foram os primeiros visitantes do espaço destinado aos livros, que vai ocupar a Swift até dia 09/05.
Quem já sabe ler se encantava com a variedade dos títulos. Já os menores encontravam outra forma de leitura. É o caso de Laís Camolesi, de 5 anos, aluna de uma escola municipal. A menina conta que é a primeira vez que ela participa de um evento como a bienal e “lê” à sua maneira. “Eu acho legal. Eu vejo os desenhos.”
Para o diretor da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Antônio Erivan Gomes, eventos como o iniciado ontem são importantes para a difusão do livro e incentivo à leitura. “Serão dez dias falando sobre livro e atingindo algumas crianças que nunca entraram em livrarias.”
Para Ricardo Martins, da direção pedagógica da Secretaria de Educação de Rio Preto, passar pela bienal dá às crianças uma chance de aprender de maneira diferente. “É uma aula viva em um espaço vivo e histórico como a Swift.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário